quinta-feira, dezembro 11, 2008

Fidelidade partidária: O PT corta na própria carne

Cabe nossa militância lutar pela fidelidade ao Partido e nossa bancada por uma nova lei de fidelidade partidária , a qual desbancasse os partidos de alugueis e a pelegada interessada em dar vôos maiores por intermédio de estrategios como o troca e troca partidário!

O dia 6 de dezembro de 2008 ficará na história do Partido dos Trabalhadores do Estado de Goiás. Nesse dia, durante uma longa sessão de quase 12 horas, com muito debate, sofrimento e até lágrimas cortamos profundamente em nossa própria carne. Foram julgados nessa data os pareceres da Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores referentes a dezenas de militantes históricos de cinco grandes cidades do Estado de Goiás que decidiam basicamente sobre a fidelidade partidária interna.

Com as mudanças introduzidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e confirmadas pelo Supremo Tribunal Federal de que o mandato pertence ao partido político, tivemos uma grande evolução sobre o tema fidelidade partidária, o que desaguou na resolução de problemas que há décadas vem assolando internamente os partidos políticos, ou seja, a infidelidade interna de filiados que em detrimento as decisões partidárias, por conveniência pessoal, deixam de apoiar candidatos próprios do partido e apóiam candidatos de outros partidos com as mais variadas desculpas, que vão desde da inviabilidade eleitoral da candidatura própria, a sedução por cargos de um partido mais bem posicionado eleitoralmente.

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Estado de Goiás não contemporizou e nenhum parecer da Comissão de Ética foi rejeitado, e mais, sete filiados históricos com anos de serviços prestados ao PT, tiveram suas penas elevadas e foram expulsos, demonstrando assim que o Partido dos Trabalhadores não aceita a infidelidade partidária, principalmente por aqueles filiados que por sua longevidade partidária sabiam dos compromissos partidários entabulados no Estatuto Partidário

Os julgamentos e a apuração feita pela Comissão de Ética transcorreram em absoluta consonância com os princípios constitucionais da ampla defesa, do devido processo legal e do contraditório. Todos os militantes que foram julgados tiveram oportunidade de se defender e os debates foram intensos, conduzidos com maestria e altivez pelo presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Estado de Goiás, Dr. Valdi Camarcio, que demonstrou ser um verdadeiro magistrado nato.
Em um momento único da historia do PT em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atingiu um novo recorde na sua avaliação positiva e 70% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, o crescimento interno do Partido dos Trabalhadores está acelerado com filiações em massa em todo o Brasil.

Portanto é com exemplos práticos e cortando na própria carne, com a aplicação imparcial do Estatuto do PT é que sinalizamos aos novos filiados que somos o partido com a maior democracia interna deste país, mas que ao decidirmos nossa estratégia eleitoral, seja ela qual for, todos os companheiros devem seguir a orientação partidária, pois a democracia interna e o respeito às decisões partidárias são a base de sustentação do Partido dos Trabalhadores, pois um partido político deve ter comando e unidade, senão perde o sentido.

Sem comentários: